segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Poque eu sei que é AMOR, e não peço nada em troca...


"Não,

Não posso falar de amor

porque não compreendo o que é amor.

Como entender um sentimento

que transcende a tudo,

a todos,

que extrapola todas as fronteiras,

que atravessa as eras,as vidas,

e é distribuído irmamente a todas as pessoas,

animais

e coisas???

Não,

Não dá para falar de amor,

do amor que pregam os mestres,

que cantam os poetas,

que eu vejo estampado nos rostos das crianças,

ou numa ruga de saudade dos mais velhos...

Não sei se posso.

Não sei se devo.

Não sei se compreendo o que seja amor verdadeiro.

Se amar é doação completa,

então talvez não ame pois eu peço em troca...

Se amar é entrega,

então eu não amo, pois me resguardo...

Se amar é apenas carne...

E não não amo mesmo, pois sou "vegetariana"...

e lá no fundo dos meus sonhos

concebo o amor como algo tão universal

que me parece inatingível,

e ao mesmo tempo tão simples...

Não,

Não posso falar sobre amor

porque, como qualquer ser humano,

o amor universal, de completa doação,

está além de todas as idéias... "


E o que seria o amor?

Acho que o amor é algo tão particular, o jeito que se ama alguém o significado que essa palavra, esse sentimneto tem pra cada um...
E acho que isso é que por vezes nos deixa inseguros e magoados, pq amor pra mim não é o msm que é pra você, então se vc não faz o que pra mim é um gesto de amor, não faz aquilo que espero que faça por me amar, sinto que você não me ama, mas vai ver que pra vc amor é outra coisa, não quer dizer que vc não ama com todas as forças que vc tem, mas apenas seu jeito de amar é diferente do meu...

Será que você já amou?
Pra mim amor é algo que você não escolhe, você não vai amar uma pessoa porque acha que com ela daria certo, ou porque ela é bonita ou se parece com se jeito de ser... Não! O amor é algo involuntário, que surge do nada e dura pra sempre...
Isso mesmo! Pra sempre! Porque se é amor, vai ser pra sempre...
Se não for é porque nunca foi amor, foi apenas mais um daqueles sentimentos que nos confundem tanto (paixão, afeto, carinho, atração,...) e qualquer um desses sentimentos são bonitos, são dignos, mas não são AMOR!
Amor é quando você se doa, sem ao menos esperar uma troca, é quando o 1ºpensamento do dia éaquela pessoa, é quando o bem querer é tão grande que você quer vê-la feliz, mesmo que não seja ao seu lado, é quando você perdoa e o amor não muda após a briga, é quando no mundo você sabe que nenhuma outra pessoa lhe faria mais feliz do que o ser amado, e é quando você não duvida disso, é quando surge aquela vontade de cuidar, de proteger, amparar, ajudar, fazerfeliz de verdade...
É quando não se quer pra si, mas sim quer que o outro viva e viva bem e feliz, apesar de qualquer coisa...
Saber amar não é tão fácil, mas não se força esse amar! Ele surge... Talvez você nunca nunca tenha amado, ou tão pouco saiba se o que sente por aquela pessoa tão especial é amor, mas quando esse amor for de verdade, quando acontecer, você terá certeza de que está amando!


=D

Nenhum comentário:

Postar um comentário